Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.

Policiamento será feito pela PM com carros e motocicletas para dar segurança aos moradores do bairro Aero Rancho (Foto: Arquivo)
Após ter sido anunciada quarta-feira (4), a Operação Boas Festas começa nessa sexta-feira (8) com previsão de encerramento no dia 8 de janeiro de 2018.
Durante a operação Boas Festas, a Avenida Raquel de Queiróz e todo o quadrilátero da mesma, foi uma das contempladas para receber policiamento durante 24 horas com realizações de rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de motos, viaturas duas e quatro rodas e policiamento montado.
Por ocasião do anúncio oficial, quarta-feira (4), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, por medidas óbvias não quis adiantar o efetivo, no entanto, ele ressaltou que tanto a Capital bem como o interior deverão receber um reforço considerável no policiamento, proporcionando mais segurança à população durante as festividades do fim de ano, além de garantir bom fluxo ao comércio nas cidades.
Em Campo Grande, por ser a maior cidade do Estado, com quase um milhão de habitantes, estima-se que o patrulhamento poderá ser feito por um efetivo de aproximadamente 1,3 policiais, aumentando em 30% o efetivo do ano passado.
Desse total, serão designados o número de policiais que farão a segurança nos bairros da cidade.
“Eles irão intensificar as rondas e farão o monitoramento motorizado durante o período de festividades. E por conta do 13º, eles farão a segurança para os lojistas e a população. Com isso, aumentamos a sensação de segurança para que as pessoas não tenham medo de sair às ruas e possam curtir com alegria essa época do ano com a sua família”, afirmou o secretário da Sejusp.
O trabalho para o deslocamento da quantidade de policiais militares foi feito previamente, pela equipe de inteligência da PM que fez o levantamento dos pontos críticos, tanto na área central bem como nos bairros e com isso, o Comandante da instituição militar, tem definido o número de policiais que serão espalhados pelos bairros da Capital.
Sábado (8), será a vez de a Polícia Civil entrar em ação e para tanto, a instituição policial distribuirá mais de oito mil encartes com dicas de segurança para a comunidade. Além disso, serão desenvolvidas várias ações no sentido de cumprir mandados de prisão de procurados pela justiça e identificação de autores e organizações criminosas especializadas.
Também o Corpo de Bombeiros Militar de MS, estará em dez pontos estratégicos na Capital do Estado e conforme as explicações do comandante-geral da instituição, coronel Esli Ricardo de Lima, adiantou que o número de viaturas de resgate e caminhão especial também será reforçado nesse período enquanto durar a Operação Boas Festas, que a partir das 9h desse sábado (7), será iniciada na Praça do Rádio Clube.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.